Eu gosto bastante dessa música por um simples motivo: Mar e Ana parecem "Mariana" se cantados rápidamente. E eu sou daquelas apaixonadas pelo mar, capaz de ficar por horas observando, curtindo, mergulhando... Minha mãe me chama até hoje de peixinho por isso.
O que eu gosto na música também é a parte em que diz:
"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar"
Não entendo essa minha ligação com o mar, mas vivo fazendo brincadeiras que é por causa do nome. Quem tem mar no nome, é filha do mar. Só sei que tenho imenso fascínio pelo mar, suas criaturas, fundos abismos onde os seres humanos não conseguem chegar... O mar simplesmente me acalma. Um mergulho é capaz de trazer toda minha alegria à tona, que não é pouca. Mas não um mergulho em uma piscina, em um rio. Um mergulho no mar. Não, não me incomodo com o sal da água, não tenho medo do mar, o único medo que eu tenho é que um dia nós acabemos por destruir o que ele ainda é. Acho que todos sabemos os motivos, que não vou me repetir aqui.
Para quem se preocupa como eu, com a preservação ambiental, vale uma indicação: Guardiões do Mar, que é uma instituição aqui no Rio de Janeiro - minha cidade - patrocinada pela Petrobras, pela Fundação Banco do Brasil, entre outros. Não tem fins lucrativos, e visa somente a preservação ambiental e promovem a reciclagem de materiais que são normalmente jogados nas ruas, praias, mares, etc. Fica a dica.
domingo, fevereiro 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário